quarta-feira, abril 01, 2015

Portugal Fashion Reflector | Day II



Como sabem, os desfiles do segundo dia (sexta-feira) foram no Palácio da Bolsa, em diferentes salas. Eram ambas lindas, ornamentadas e de tirar o fôlego. De certeza que este Verão vou fazer uma visita ao Palácio! O primeiro desfile foi MEAM by Ricardo Preto, seguido dos desfiles de Susana Bettencourt e Estelita Mendonça. Aproveitamos o intervalo entre desfiles que tinhamos e fomos jantar ao Subway. Nunca lá tinha ido, mas até gostei, as sandes são bem saborosas! Após o jantar, foi a vez do desfile de Carlos Gil - o meu favorito - e ainda vimos Diogo Miranda e Miguel Vieira. Nesse dia não levei a minha máquina, por isso as fotos que vos vou mostrar são do site Vogue.pt. Optei por escolher os meus favoritos das coleções, mas gostei tanto de MEAM e Carlos Gil, que não consegui escolher poucos conjuntos. Espero que gostem!

As you know, the runway on Friday was at Palácio da Bolsa, in different rooms. Both amazing, with lots of ornaments and breathtaking! A must visit! The first show of the day was MEAM by Ricardo Preto, followed by Susana Bettencourt and Estelita Mendonça. As we had time between shows, we decided to go grab dinner before Carlos Gil show and we went to Subway. Never had eaten there before, but I liked it! After Carlos Gil, we saw Diogo Miranda and Miguel Vieira shows. I show you my favourite looks and pieces from the collections. Hope you like it!


MEAM by Ricardo Preto
Uma coleção bem feminina, com silhuetas marcadas contrastando com alguns volumes. Feita para a mulher de hoje, moderna e arrojada. A palete de cores vem desafiar um pouco os negros do Inverno, trazendo-nos verde, azul, vermelho e amarelo sem nunca, no entanto, esquecer o preto e o branco.


Susana Bettencourt
Um estilo a que já nos habituou, com uma coleção cheia de padrões tão característicos seus. Peças bem oversized e urbanas, com o único fim de conforto, nos tons terra e cinza.

Estelita Mendonça
Apesar da coleção ser inteiramente masculina, adorei estes três looks. Peças bem oversized, com materiais como a camurça e o couro. A inspiração veio de uniformes de trabalho, com uma palete de cores exclusivamente entre os pretos e cinzas. 

Carlos Gil
A minha coleção preferida, com cortes masculinos adaptados à mulher. A mistura de texturas e materiais é bem evidente, sendo que cada conjunto é constituído por camadas com informação. Materiais como o pêlo e a pele marcam a coleção, assim como alguns brilhantes. As cores passaram pelos típicos preto e branco, mas também pelo azul e vermelho.

Diogo Miranda
Esta é uma coleção bem feminina, com as formas da mulher bem assentes e evidenciadas. Uma coleção com materiais brilhantes e caros e tons terra, preto, branco e azul petróleo.

Miguel Vieira
Uma coleção elegante, minimalista, moderna e luxuosa. Com tecidos muito únicos e cortes bem definidos, para homens e mulheres com carácter forte. Os tons foram bem básicos: muito preto, branco, azul marinho escuro e tons terra, sendo que já dá para perceber quais os tons favoritos de todos os criadores para a próxima estação O/I.



FOLLOW FASHION AVENUE ON  BLOGLOVIN  / /  FACEBOOK  / /  INSTAGRAM  / /  TUMBLR

4 comentários:

Bárbara Marques disse...

Queria tanto ter visto Susana Bettencourt! Enfim :/

Adriana disse...

Gosto muito das peças do Miguel Vieira :)
Beijinho

Rita disse...

As peças do Miguel Vieira são incríveis, assim como as de Susana Bettencourt, mas os meus preferidos da noite foram mesmo Carlos Gil e Diogo Miranda <3
Beijinho!

http://ruteritamaia.blogspot.com/

Joana Sá disse...

Adorei Carlos Gil

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/